LINKS: Questões Fórum Artigos Bibliografia Institucional Contato Página Inicial
Página inicial
Artigos  >  Artigo: EngenhariaConcursos.com.br
EngenhariaConcursos.com.br
Entenda a finalidade desse site.(Por EngenhariaConcursos.com.br)
Os resultados do PAC encontram-se aquém do esperado, em parte isso deve-se ao número reduzido do quadro de funcionários públicos. Não há como realizar grande obras de infra-estrutura sem profissionais do serviço público para realizar a fiscalização.

Associado à esse quadro, tem-se a substituição nos órgãos públicos dos serviços terceirizados pela realização de concursos públicos. Todo esse panorama resulta hoje em grandes oportunidades em concursos públicos para os profissionais da engenharia.

No entanto, o número de cursinhos preparatórios para concursos de engenharia é muitíssimo reduzido. Além disso, normalmente, os editais de concursos para engenharia apresentam um conteúdo demasiadamente extenso, é quase inviável estudar todo o contéudo nos 45 dias entre o edital e a prova.

Diferente dos concursos para outras áreas, os conteúdos para engenharia sofrem de constantes mutação, para verificar isso, basta apenas comparar as recentes provas para órgãos como ANAC, ANA, DNIT e INFRAERO. Assim, a maneira mais sensata de estudar para os concursos para cargos de engenharia é resolver provas anteriores.

Essa dica é antiga, e é dada pelos maiores especialistas em concursos públicos. Desvantagem: estudar pelas provas dá a impressão que andamos devagar demais. Além disso, para as provas de engenharia, nem sempre é fácil obter o fundamentação para as respostas das questões na internet. A internet está muitíssimo carente de materiais de concursos para cargos de engenharia.

Esse site foi inicialmente utilizado como ferramenta de estudo pelo idealizador e criador do site. Depois de ter sido aprovado em primeiro lugar em dois concursos federais para engenharia, notou-se a importância de disponibilizar essa ferramenta para outras pessoas. Com ela, você além de resolver questões de concursos, ainda economiza tempo, pois a maioria das questões já trazem a fundamentação da reposta. Essa ferramenta está sendo progressivamente aprimorada, estando ainda distante do número ideal de questões cadastradas.

Como diz J.G.C.: "O bem só sabe quem recebe". Esperamos realmente que esse site seja útil aos senhores e senhoras. Esse site tem fins educativos, e todas as despesas de manutenção do mesmo é assumida pelo próprio idealizador, que tem o intuito de manter esse site no ar enquanto estiver podendo arcar com essas despesas, ou até surgir patrocinadores.

Fórum Questões Contato Institucional Home
EngenhariaConcursos.com.br